O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou, nesta quarta-feira, 14 de outubro, um alerta de perigo para tempestades nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, conforme mostra o mapa.

O alerta prevê chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.
De acordo com o INMET, há risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Orientações de segurança
Em caso de rajadas de vento, o INMET orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão de energia e placas de propaganda.
A população deve ficar atenta às condições meteorológicas e seguir as orientações dos órgãos de proteção e defesa civil.








