Polícia Civil do RJ e de MG realizam operação contra grupo ligado à internet clandestina e ameaças à motoristas de aplicativos, segundo investigações.
Uma operação conjunta das polícias civis do Rio de Janeiro e de Minas Gerais foi realizada nesta quarta-feira (13) para combater a atuação de uma organização criminosa ligada ao tráfico, à milícia e à expansão de internet clandestina, segundo as investigações, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, e em Pirapetinga, na Zona da Mata mineira. Durante a ação, equipes retiraram cabeamentos e equipamentos usados na distribuição irregular de sinal.
Segundo o delegado da 136ª DP de Santo Antônio de Pádua, José Paulo Pires, as investigações apontaram que o grupo instalava redes clandestinas e, em seguida, ameaçava empresas autorizadas que atuavam na região para que deixassem os locais dominados pela quadrilha.

Ainda de acordo com o delegado, o prejuízo causado à organização criminosa com a apreensão e retirada dos equipamentos é estimado em cerca de R$ 350 mil.
As investigações também apuram ameaças feitas a motoristas de aplicativo e mototaxistas. O delegado Fábio Cosendey informou que testemunhas já prestaram depoimento confirmando os relatos.
A operação aconteceu na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em Santo Antônio de Pádua, pelo menos quatro bairros foram identificados com atuação da rede clandestina. Já em Pirapetinga, segundo a polícia, grande parte do município teria sido atingida pela expansão irregular do serviço.
Os equipamentos recolhidos passarão por nova perícia e foram encaminhados para a delegacia, onde seguem as investigações. Segundo a Polícia Civil, a integração entre as forças dos dois estados foi fundamental para interromper o avanço da atividade criminosa na região.
Fonte: g1







