
Nesta quinta-feira, 19 de junho, os fiéis de Santo Antônio de Pádua vivenciarão um momento marcante de fé e comunhão: a Paróquia de Santo Antônio de Pádua e a Paróquia Nossa Senhora das Graças se unem para a realização conjunta da tradicional procissão de Corpus Christi.
A programação começa às 15h com a exposição de Jesus Eucarístico na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua. Em seguida, às 16h, terá início a procissão pelas ruas da cidade em direção à Igreja de São Félix, onde será celebrada a Santa Missa de Corpus Christi.
Para facilitar a participação dos fiéis, a Paróquia Nossa Senhora das Graças disponibilizará um ônibus que sairá às 15h30 da Praça do Bairro Cidade Nova, garantindo também o retorno dos participantes após a missa.
Como parte da tradição, serão confeccionados os tapetes coloridos nas ruas por onde passará a procissão. A Guarda Civil Municipal fará a interdição das vias a partir das 7h da manhã para garantir a segurança e a organização da celebração.
A união das paróquias reforça o sentido de comunidade e o testemunho público da fé católica na presença real de Jesus na Eucaristia. Fiéis de todas as idades são convidados a participar deste importante momento da vida da Igreja.