Uma ocorrência envolvendo violência doméstica e luta corporal mobilizou policiais militares do 36º BPM e equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (09), em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.
De acordo com informações da Seção de Comunicação Social do batalhão, policiais foram acionados pela Maré 36 para verificar uma denúncia de esfaqueamento na Avenida Pedro de Souza, no bairro Gabry.
Quando a guarnição chegou ao local, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) já prestava atendimento ao homem de 47 anos. Naquele momento, não foi possível conversar com ele devido ao estado em que se encontrava.
No local, a filha da vítima relatou aos policiais que, por volta das 3h da madrugada, sua mãe, uma mulher de 49 anos, havia ido até a 136ª Delegacia de Polícia para registrar uma ocorrência de violência doméstica contra o companheiro.
Segundo o relato, o homem retornou à residência por volta das 7h30 e novamente às 9h30, quando teria tentado agredir a mulher outra vez. Diante da situação, a filha tentou intervir e o namorado dela, um jovem de 19 anos, também tentou defender a sogra e a namorada, entrando em luta corporal com o homem.
Durante a briga, o jovem utilizou uma faca de serrinha, atingindo o ombro e o braço esquerdo do homem de 47 anos.
O acusado foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Hélio Montezano, onde recebeu atendimento médico e permaneceu internado. De acordo com a equipe médica, ele não corre risco de morte.
O jovem de 19 anos também sofreu pequenas escoriações pelo corpo e um corte na boca, sendo encaminhado ao mesmo hospital, onde foi atendido e liberado.
Já a mulher de 49 anos foi levada para atendimento médico após relatar que o companheiro teria atingido seu joelho com um golpe de vassoura. Após avaliação, ela também foi liberada.
Após os atendimentos, todos os envolvidos foram encaminhados para a 136ª DP, onde a ocorrência foi registrada e anexada ao registro anterior feito pela vítima. O homem de 47 anos permaneceu preso em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Já o jovem de 19 anos foi autuado por lesão corporal, conforme o Artigo 129 do Código Penal.









