Um homem de 35 anos acabou preso em flagrante por tentativa de feminicídio além de outros crimes de violência doméstica na noite da última quarta-feira, 7 de janeiro, após uma briga com a esposa na residência onde o casal morava, no bairro Caxias, em Itaocara.
Segundo a Polícia Civil, os agentes foram acionados para apurar uma denúncia de violência doméstica e foram informados que o suspeito teria agredido a esposa com tapa e chute, além de xingamentos, ameaçado-a de morte e que ainda teria tentado atropelá-la com seu carro, mas a mulher teria conseguido se esquivar do veículo.
Ele foi localizado e preso em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio, ameaça, injúria, dano e vias de fato na forma da Lei Maria da Penha. Ele ficou preso e à disposição da Justiça.
Segundo a defesa do suspeito, o a própria vítima declarou no processo que não teme a liberdade do marido e que foi um fato isolado do casal. O advogado de defesa ainda disse que a tipificação como tentativa de feminicídio é um grande exagero processual e explicou que houve de fato uma tremenda discussão acalorada entre o casal com algumas palavras proferidas, mas que não houve nenhuma agressão e que o próprio laudo pericial constata que não houve lesão.









