A Polícia Civil deflagrou a segunda fase da “Operação Caixa de Esgoto” que visa desarticular um grupo criminoso ligado ao Comando Vermelho em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Segundo a Polícia Civil, o grupo é responsável pelo tráfico de drogas na região.
Seis mandados de prisão foram cumpridos, incluindo contra a principal liderança da facção na comunidade Caixa d’Água, que também atuava na Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A operação é coordenada pela 136ª DP de Santo Antônio de Pádua e conta com o apoio de policiais das delegacias de Cambuci, Itaocara, São Sebastião do Alto e Miracema.
De acordo com as investigações, o homem preso apontado como líder da quadrilha comandava o tráfico de drogas em Santo Antônio de Pádua e também participava de assaltos na região da Nova Holanda, no Rio de Janeiro. Ele é investigado ainda por homicídios e tentativas de homicídio.
Dos seis alvos, cinco foram capturados nesta terça-feira, enquanto o sexto já se encontrava no sistema prisional, tendo o mandado de prisão cumprido em unidade penitenciária.









