
Frente fria que deve avançar pelo Brasil nesta semana está levando órgãos de meteorologia a emitirem alertas para vários estados
Nada de frio intenso nos próximos dias, pelo menos para os fluminenses do Norte e Noroeste do estado. Ao contrário da maior parte do Brasil, que está em alerta para declínio de temperatura, o Rio de Janeiro ficou dividido: a massa de ar polar, que deve avançar, só consegue chegar até a área central do estado. Por isso, não há previsão de frio intenso para Itaocara, Pádua, São Fidélis e outras cidades da região, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Ainda assim, o INMET prevê que a frente fria traga nebulosidade e até chance de alguma chuva, mantendo o céu fechado e as temperaturas mais amenas durante as tardes.
A frente fria deve chegar ao Noroeste Fluminense na próxima sexta-feira (30). Antes da chegada do sistema frontal, esquenta bastante durante as tardes.