
Motorista foi preso em flagrante; Pai da criança morreu no Hospital Ferreira Machado, em Campos.
Pai e filho de 11 anos foram atropelados na manhã deste domingo (25) em São Fidélis, Norte Fluminense. O acidente ocorreu na Rua Santo Amaro, nas proximidades do Sítio de Joaninha. Segundo a Polícia Civil, o motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas inicialmente ao Hospital Armando Vidal. Depois, foram transferidas para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, referência em traumas na região.
O pai deu entrada em estado gravíssimo e morreu, segundo nota divulgada pelo hospital nesta segunda-feira (26). O filho, de acordo com a unidade, apresentava quadro estável.
O condutor do veículo, ainda no local do acidente, ele apresentava sinais claros de embriaguez, conforme constatado por exame pericial. Ele alegou que tentou desviar de uma mulher que atravessava a rua, momento em que perdeu o controle da direção e atingiu pai e filho.
A polícia observou que não havia marcas de frenagem no local, o que pode indicar que não houve tentativa de evitar o impacto. Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e responderá por lesão corporal grave provocada por embriaguez ao volante.
Por Yuri Ramos, g1