
Depoimento de funcionária de supermercado de Itaperuna não relata injúria racial. Após grande repercussão onde uma funcionária teria sido vítima de injúria racial, nossa redação teve acesso ao Registro de Ocorrência feito na 143ª DP.
Segundo o depoimento da funcionária do supermercado, por volta das 15h, ela estava trabalhando na função de operadora de caixa, quando uma cliente se aproximou para passar suas compras, momento este que outro funcionário informou a cliente que havia outro caixa vazio que ficava atrás da operadora de caixa, onde a cliente a passar empurrou o carrinho de compras na cadeira da funcionária.
Ainda segundo o depoimento, a funcionária falou para a cliente que, se ela pedisse licença, ela teria se levantado, onde neste momento a cliente teria começado a xingar a funcionária de ¨CACHORRA e IMPRESTÁVEL¨, que era para a funcionária ficar na dela.
A funcionária também informou em depoimento que teria xingado a cliente de ¨CACHORRA e VERME¨, momento este em que a cliente pegou seu aparelho celular para filmar a funcionária, tendo a funcionária pego o celular da mão da cliente.
A funcionária declara ainda que a cliente mordeu seu punho na ação.
Na tarde desta quarta-feira, 21 de maio, o Supermercado Fluminense publicou uma nota sobre o caso.
¨O Supermercados Fluminense vem a público esclarecer os fatos envolvendo uma de nossas colaboradoras e uma cliente, ocorridos em uma de nossas unidades. Estamos apurando o caso com máxima seriedade, por meio do nosso departamento jurídico, analisando as imagens e reunindo todas as informações pertinentes.
Reiteramos nosso total repúdio a qualquer forma de agressão, seja contra nossos colaboradores ou contra nossos clientes.
Acreditamos que atos de violência são inaceitáveis e incompatíveis com os valores que norteiam a nossa atuação.
Nos solidarizamos com todos os envolvidos e reafirmamos nosso compromisso com a verdade, o respeito e a transparência.
Atenciosamente,
Supermercados Fluminense”