
Crime ocorreu em 2021, no bairro Tavares
Na noite da última quarta-feira, 30 de abril de 2025, Policiais Civis da 136ª Delegacia de Polícia (DP) e Peritos Criminais do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de Santo Antônio de Pádua realizaram uma Perícia de Reprodução Simulada dos Fatos na Rua Florismundo Dcnop, no Bairro Tavares, em Santo Antônio de Pádua. A ação faz parte da investigação de um processo criminal que apura o crime de lesão corporal seguida de morte, ocorrido no ano de 2021.
A atividade contou com a presença do investigado, de testemunhas do fato, do assistente de acusação, da advogada de defesa e teve o apoio logístico da Guarda Municipal de Santo Antônio de Pádua, garantindo a segurança e a organização no local durante os trabalhos periciais.
A reprodução simulada dos fatos, também conhecida como reconstituição do crime, é um importante instrumento da perícia criminal. O procedimento tem como objetivo reconstruir a possível dinâmica do crime ou acidente investigado, buscando compatibilizar os depoimentos das partes envolvidas com os elementos materiais presentes na cena. A simulação visa elucidar detalhes como a sequência dos eventos, os posicionamentos e movimentos dos envolvidos, além da localização de vestígios e objetos relevantes, contribuindo para o esclarecimento dos fatos e a correta aplicação da justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da sociedade nas ações de segurança pública e solicita a colaboração de todos para tornar Santo Antônio de Pádua uma cidade cada vez mais segura.
Denúncias podem ser feitas através do WhatsApp do Disque Denúncia:
📱 (22) 98831-8034
O sigilo é garantido.