
Segundo a Seção de Comunicação Social do 36ºBPM, nesta terça-feira, 1º de abril, uma guarnição quando em patrulhamento visualizou um veículo KIA CERATO, de cor preta em atitude suspeita.
Ao se aproximarem do veículo, o condutor de 20 anos ao notar a aproximação realizou uma nanobra e empreendeu fuga.
Ainda segundo a PM, a guarnição ao solicitar a parada o condutor acelerou ainda mais o veículo realizando manobras perigosas. A guarnição realizou o acompanhamento e solicitou apoio para certo tático, momento este que o condutor realizou uma entrada brusca no Hospital Hélio Montezano vindo a colidir com uma parede da unidade hospitalar.
Ainda segundo a PM, com essa manobra ao entrar no hospital, o veículo quase atingiu cidadãos que estavam no local em busca de atendimento médico.
Além do motorista de 20 anos, como carona havia um menor de 17 anos.
O local passou por perícia e o condutor e o carona foram conduzidos para a 136ºDP. O motorista passou por teste de alcoolemia resultando em negativo.
Ainda segundo a Polícia o condutor confessou ter utilizado substância ent0rp%cente.
A polícia ressalta que os ocupantes dos veículos receberam atendimento médico e na DP o condutor foi autuado e permaneceu preso. O carona entrou como testemunha, foi ouvido e liberado.
O veículo também ficou apreendido na DP.