
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do 36º BPM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira, 24 de março, resultou na apreensão de um veículo clonado no município de Santo Antônio de Pádua.
A ação teve início após uma troca de informações entre as corporações, que apontavam a circulação de um possível veículo clonado na área de atuação do 36º BPM. Com base nesse alerta, a Sala de Operações do 36º BPM montou um cerco tático, permitindo que a equipe do Serviço Reservado realizasse o acompanhamento e abordagem do veículo suspeito.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas, devido à suspeita de clonagem, o veículo foi encaminhado para a 136ª Delegacia de Polícia (DP) para averiguação. O condutor, informou que o veículo havia sido adquirido por seu filho em novembro de 2024, no município de Duque de Caxias, RJ, por R$ 70.000,00.
Na 136ª DP, a equipe policial realizou o escaneamento eletrônico do veículo, e o sistema indicou que o automóvel estava registrado com status de roubo. Com base nessa informação, foi elaborado o registro de ocorrência autuando nos artigos 180 (recepção) e 311 (uso de veículo roubado) do Código Penal Brasileiro (CPB).
Após o procedimento, o suspeito foi liberado e o veículo permaneceu apreendido na 136ª DP para as devidas providências legais.