
Área devastada foi estimada em meio hectare e está classificada como área de preservação permanente
A Polícia Ambiental constatou um desmatamento na zona rural de Miracema após ter recebido uma denúncia. A área devastada foi estimada em 5 mil m² fica em uma área de preservação permanente (APP), por estar próxima a um curso d’água, em uma propriedade rural às margens da RJ-200, que liga Miracema ao distrito de Paraíso do Tobias.
Segundo a 3ª Unidade de Polícia Ambiental, os policiais constataram a extração de diversas árvores, em estágio médio e avançado de regeneração. No local, também foi constatado a abertura de um pequeno açude, provavelmente para servir como bebedouro de gado. Não havia placa indicando licenciamento da atividade. Ninguém foi encontrado no local.
O caso seguiu para a 137ª Delegacia Legal de Miracema e foi registrado como crime ambiental. A Polícia Civil realizou perícia na propriedade.
Informações que ajudem as autoridades a investigarem este e outros crimes ambientais em toda a região podem ser repassadas ao disque denúncia da 3ª UPAm (21 96879-3764), além do Linha Verde (a população pode ligar para o telefone 0300 253 1177 – também com WhatsApp anonimizado com técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa), ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).