
A operação foi deflagrada em todo o Estado do Rio de Janeiro, resultando em mais de 600 presos
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) deflagrou, na quinta-feira (13/03), a Operação Espoliador que teve o objetivo de cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça por crimes de roubo, em todas as suas modalidades; de latrocínio; e de receptação. A ação ocorreu em todo o estado e contou com a participação de mais de 700 policiais civis das delegacias dos Departamentos-Gerais de Polícia da Capital (DGPC), da Baixada (DGPB), do Interior (DGPI), Especializadas (DGPE) e de Homicídios (DGHPP).
Em Itaperuna, um criminoso apontado como um dos três pilares da hierarquia do Terceiro Comando Puro no Complexo da Maré. Luiz Carlos de Lomba, o “Chocolate”, tinha o papel de “químico” da facção, responsável pela avaliação, aprovação ou reprovação da qualidade/pureza da cocaína comercializada pelo grupo na região.
Nas redes sociais, a 136ª DP que atua nos municípios de Santo Antônio de Pádua e Aperibé, divulgou que 12 pessoas foram detidas e 07 pessoas foram presas durante a operação.
Segundo a Polícia Civil em todo o Estado do Rio de Janeiro, 610 pessoas foram presas na operação.