
Contribuintes querem saber quando o Destacamento que atende Pádua e Miracema vai começar a receber os investimentos da ¨Taxa de Incêndio¨

Se deu início do dia 17 de fevereiro o pagamento da Taxa de Incêndio deste ano de 2025. Segundo o Governo do Estado, o tributo garante a excelência dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado, onde os recursos são utilizados para aquisição e manutenção de viaturas e equipamentos.
Infelizmente os contribuintes de Santo Antônio de Pádua e Miracema não estão vendo esses recursos sendo investidos no Destacamento 2/21, onde se nota em ocorrências de socorro que a viatura ¨Auto Tanque¨, carro de combate a incêndio é uma viatura do ano 2000, viatura está que visivelmente não está em plenas condições de trabalho, ou de combater incêndio, ¨O corpo de bomba da viatura é um motor de fusca, não tem pressão suficiente para combater incêndio em segundo compartimento de uma residência¨. – Disse uma fonte ao Jornal na Boca do Povo.
A redação do Jornal na Boca do Povo, conseguiu algumas imagens mostrando a situação da viatura. Ainda segundo informações de nossa fonte isso acaba aumentando o tempo de resposta das ocorrências, pois a viatura não tem compartimento suficiente para guardar os equipamentos, ¨E outra, nem farol a viatura tem¨.

Além da viatura de combate a incêndio estar em estado crítico, o Destacamento não tem uma viatura para levar barco em ocorrência de busca e salvamento, tendo que pedir apoio a Defesa Civil.
Nas redes sociais muito se foi comentado sobre a Taxa de Incêndio e sobre a viatura que o Destacamento 2/21 tem usado para atender os municípios de Santo Antônio de Pádua e Miracema, levantando um questionamento, onde está sendo investido a Taxa de Incêndio que os moradores dos municípios vem pagando?