Ela estava em uma bicicleta elétrica quando foi atropelada por um carro que era conduzido pelo próprio filho; polícia investiga se foi proposital
A Polícia Civil, através da 146ª Delegacia de Guarus, em Campos, investiga o que provocou o acidente que causou a morte de Eliana Lima Tavares, de 59 anos. Ela estava em uma bicicleta elétrica quando foi atropelada por um carro que era conduzido pelo próprio filho. O caso aconteceu na Avenida Francisco Lamego, no bairro Jardim Carioca, em Guarus.
Na ocorrência divulgada pelo 8° BPM à imprensa, a polícia disse que testemunhas relataram que deu para ver que o condutor acelerou o carro na direção de Eliana e passou por cima dela, quando ela estava no chão.
Após atropelar a própria mãe, o condutor do carro ainda colidiu em outro carro. Nas redes sociais populares relataram que a colisão com o outro carro foi durante uma tentativa de fuga, mas essa informação não foi confirmada pela polícia.
O delegado titular da 146ª DP, Dr. Carlos Augusto Guimarães, disse que a polícia está investigando se o filho teve a intenção ou não de colidir com a bicicleta da mãe. Sobre a batida com o outro carro, o delegado disse que aguarda o laudo pericial que vai esclarecer melhor a dinâmica e a distância entre as colisões.
O delegado confirmou que o filho está internado no Hospital Ferreira Machado acautelado pela Polícia Militar, e que inicialmente, ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito.