Encapuzados, criminosos destruíra câmeras de segurança e furtaram materiais
A cooperativa de materiais recicláveis de Miracema (COOPCREM) foi alvo de um ato de vandalismo cometido por três indivíduos encapuzados na noite desta quarta-feira (29). Os criminosos invadiram a cooperativa, destruíram as câmeras de segurança, furtaram materiais reciclados e atearam fogo, colocando em risco o prédio e todo o maquinário.
As informações foram divulgadas por meio de nota da Prefeitura de Miracema, que repudiou a ação. “Assim que o incidente ocorreu, a Secretaria de Defesa Civil e Segurança Pública e a Secretaria de Meio Ambiente foram acionadas e chegaram imediatamente ao local, juntamente com a unidade do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Pádua. Graças à rápida resposta das autoridades, o incêndio foi controlado e maiores danos foram evitados.”, diz trecho.
A nota ainda diz que “os prejuízos materiais ainda estão sendo avaliados. Este ato de vandalismo, infelizmente, ocorre em um período político delicado, o que pode levar à continuidade de tais ataques. Reiteramos nosso pedido para que a população fique vigilante, pois a Secretaria de Meio Ambiente tem sido alvo recorrente de ataques semelhantes, incluindo o incêndio criminoso na sede da Secretaria de Meio Ambiente ocorrido no sábado passado.”
A Prefeitura de Miracema informou que as autoridades competentes serão acionadas para apurar o crime.