
A Seção de Comunicação Social do 36º Batalhão de Polícia Militar informa que, na noite do dia 22 de maio, uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Agenor Rêgo da Silva, bairro Caxias, em Itaocara.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, uma mulher que relatou ter sido brutalmente agredida por seu companheiro. Segundo o depoimento, o agressor desferiu diversos socos em seu rosto, costas e seios, além de estar sob efeito de entorpecentes. A vítima informou ainda que o homem quebrou móveis da residência durante o surto de violência e a perseguiu com um facão. Ela conseguiu fugir após o agressor tropeçar e cair.
A guarnição conseguiu localizar e capturar o acusado, conduzindo-o imediatamente à 135ª Delegacia de Polícia. A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Itaocara para receber atendimento médico, sendo posteriormente encaminhada para realização de exame de corpo de delito em Santo Antônio de Pádua.
Após os procedimentos médicos e legais, a guarnição retornou à 135ª DP junto com a vítima, onde o acusado foi autuado por lesão corporal nos termos do artigo 129, §9º, do Código Penal, conforme previsto na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), e também pelo crime de dano (artigo 163 do Código Penal).
O homem permanece preso à disposição da Justiça.