
Para esta sexta-feira, todo o estado do Rio de Janeiro fica em atenção para chuva de moderada a forte intensidade.
O estado do Rio de Janeiro, que tem enfrentado um longo período de calor intenso e pouca chuva, terá uma mudança significativa no tempo nos próximos dias. A chegada de uma frente fria trará chuvas expressivas e temperaturas mais amenas para diversas regiões fluminenses.
Fevereiro de 2025 foi marcado por altas temperaturas e baixos volumes de chuva em todo o estado do Rio de Janeiro. Entre 1º de fevereiro e 13 de março, os acumulados de chuva não ultrapassaram os 50 mm na maior parte do estado. A capital fluminense também enfrentou uma estiagem severa, com registros pluviométricos extremamente baixos.
Outras cidades do estado também registraram baixos volumes de precipitação, enquanto apenas algumas regiões da Serra e do Sul Fluminense tiveram acumulados mais elevados.
📌 Acumulado de chuva em algumas cidades do estado:
- Rio de Janeiro (Jacarepaguá) – 0,0 mm
- Angra dos Reis – 0,0 mm
- Santa Maria Madalena – 0,0 mm
- Valença – 0,0 mm
- Campos dos Goytacazes – 39,4 mm
- Nova Friburgo (Salinas) – 69,2 mm
- Paraty – 78,6 mm
- Resende – 89,6 mm
- Teresópolis (Parque Nacional) – 126,8 mm
A chegada de uma frente fria nos próximos dias promete mudar esse cenário de tempo seco, trazendo chuva expressiva para o estado.
Para esta sexta-feira, todo o estado do Rio de Janeiro fica em atenção para chuva de moderada a forte intensidade. A Região Serrana terá volumes ainda mais elevados, com alerta para temporais. Além disso, as temperaturas serão reduzidas com o avanço da frente fria.

Entre 14 e 17 de março, além da capital, a Região Serrana e o Sul do estado terão volumes elevados de chuva. Algumas áreas podem registrar até 120 mm de precipitação no período.
Fonte: Climatempo