Ventos que sopram de leste/nordeste vão manter o tempo abafado, com pouca chance de chuva
O mês de fevereiro começou fervendo e assim deve ficar até o dia 10, pelo menos, em todo o interior do Rio de Janeiro. Os ventos voltaram a soprar de leste/nordeste, trazendo o ar mais quente. Além disso, a ausência de frentes frias ou sistemas de baixa pressão vai tornar a chance de chuvas baixa.
Para Itaocara, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê máximas acima dos 33°C todos os dias, podendo passar dos 35°C. Mas na prática, com o excesso de umidade, a sensação térmica pode superar os 40°C em todos os dias, até pelo menos 10 de fevereiro. A situação não é considerada uma onda de calor, mesmo havendo possibilidade de dias de calor extremo no período.
Já em relação à chuva, não há acumulado significativo previsto para os próximos sete dias. Somente na sexta-feira (07) que há uma chance um pouco maior de chuva, mas com acumulado previsto de apenas 1 milímetro.