Cerca de 80 representantes de empresas do setor puderam conhecer as inovações e tendências para ajudar a desenvolver as empresas da região
Cerca de 80 empresários de sete cidades do Noroeste Fluminense participaram nesta quarta e quinta-feira (10 e 11) de uma caravana da Firjan à Future Print, uma das maiores feiras dos mercados de comunicação visual, serigrafia e impressão digital têxtil, em São Paulo. O grupo pôde conhecer as últimas tendências do setor, com o objetivo de trazerem as inovações para o mercado da região.
“A feira nos apresentou uma série de novas possibilidades no mercado digital, como equipamentos de impressão de alta resolução que permitem baixas tiragens com um custo competitivo. Além de muitos equipamentos para o setor promocional para impressão de copos, canetas, canecas e sandálias. Essas ofertas estão se interiorizando, o que abrem uma gama de possibilidades de investimento no mercado da região”, disse o presidente da Firjan Noroeste e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Noroeste (Sindgraf), José Magno Vargas Hoffmann, que esteve acompanhado do vice-presidente da Regional e presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas do Noroeste (Sincronerj), Adão Patrício.
Entre os cerca de 80 empresários da região presentes estavam associados do Sindgraf e Sincronerj representantes de empresas de Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, Pádua, Aperibé, Itaocara e Itaperuna. Segundo relatório da Mordor Intelligente, a projeção de crescimento para o mercado de impressão digital, no contexto mundial, é de 6,59%, saindo do estimado US$ 33,43 bilhões em 2024, e atingindo cerca de US$ 45,93 bilhões até 2029. Em linha com essa tendência, cerca de 78% dos expositores costumam participar da Future Print para encontrar novos clientes.
A maior feira do segmento acontece entre os dias 10 e 13 de julho na Expo Center Norte, em São Paulo, com o objetivo de promover negócios e relacionamento para o setor de comunicação visual, impressão digital, serigrafia e sublimação. São quase 300 expositores, reunindo mais de 40 mil visitantes e 600 marcas.