Vídeos: Ribeirão transborda e Miracema fica completamente alagada

Cidades da região vem passando por momentos assustadores devido ao grande volume de água, em Miracema não é diferente, na noite desta terça-feira a Prefeitura do município chegou a emitir um alerta sobre o transbordo do Ribeirão Santo Antônio.

De acordo com moradores e comerciantes o prejuízo foi grande pois o aviso foi somente pelas redes sociais e não teve o alerta em carros de som na rua, pegando a população de surpresa na madrugada desta quarta-feira.

O município registrou cerca de 120mm em 12h de chuva, o Ribeirão começou a transbordar pela madrugada e por volta das 3h vários pontos do município já estavam alagadas.

De acordo com a Defesa Civil, equipes estão trabalhando desde a noite de ontem, atendendo diversas ocorrências, há muitas pessoas desabrigadas no município ou necessitando de auxílio, a prefeitura disponibilizou a Escola Pedro Henrique próximo ao Ferradurão como ponto de abrigo.

Além dos alagamentos o município registrou alguns pontos de deslizamento, felizmente ninguém ficou ferido, em imagens que circulam nas redes sociais mostram um senhor que tentou travessar, mas não conseguiu o mesmo agarrou em uma árvore e ficou com água até o pescoço, foi necessário um jovem em uma tampa de caixa d`água realizar o resgate.

Presos que estavam na Delegacia de Miracema precisaram ser deslocados para delegacias vizinhas.

Em vídeo gravado na manhã desta quarta-feira, a Defesa Civil informou que apesar da cidade está completamente alagada, a situação estabilizou e caso não voltar a chover a tendência é baixar nas próximas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *