URGENTE: ¨Nós já consideramos uma situação de transbordo do Rio Muriaé¨, diz secretário de Defesa Civil de Itaperuna

O secretário de Defesa Civil de Itaperuna, Major Luz emitiu um comunicado na noite desta quarta-feira 02 de fevereiro sobre a situação do município referente as chuvas que tem atingido a região.

De acordo com o secretário, a Defesa Civil vinha avisando há dois dias sobre o grande volume de chuva que atingiria a região.

¨Nós já consideramos uma situação de transbordo do Rio Muriaé, já é considerado uma situação de transbordo, então aquelas pessoas que moram em áreas de risco, aquelas pessoas que moram em áreas suscetíveis a qualquer tipo de ocorrência como desbarrancamento, desabamento, aquelas pessoas que durante uma inspeção visual observarem que suas casas oferecem algum risco estrutural, saiam de casa. ¨ disse o Secretário de Defesa Civil.

“Nós, nesse momento, não conseguiremos atender a todos ao mesmo tempo, tanto a Defesa Civil, quanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Polícia Militar. Então, contem com a ajuda dos vizinhos, contem com o feeling de vocês a respeito dessa inspeção (já realizada em áreas de risco). Se sentirem , se observarem, que a sua residência oferece algum risco estrutural ou se está suscetível algum risco de desbarrancamento ou desmoronamento evacuem de imediato a residência”, disse Major luz, subsecretário de Defesa Civil de Itaperuna.

Segundo o órgão, o rio Muriaé já passou da cota de inundação, que é de 4 metros, atingindo, na medição feita às 20h15, 4,15m.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *