Rioprevidência publica lista de pensionistas que podem ter o benefício suspenso por ausência no Recenseamento Obrigatório

Relação nominal de beneficiários foi divulgada nesta quarta-feira no Diário Oficial. Autarquia alerta para que os ausentes regularizem seus cadastros em uma das 18 agências no estado.

O Rioprevidência publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (07.02), relação nominal de cerca de 8 mil pensionistas, aniversariantes de novembro e dezembro do ano passado, que não realizaram o Recenseamento Obrigatório 2023/2024. A autarquia alerta que os ausentes podem ter o benefício suspenso já na folha de pagamentos de fevereiro – a ser depositada em março.

Para regularizar a situação, os pensionistas que faltaram devem agendar, o quanto antes, comparecimento a um dos 18 postos ou agências do órgão, pelo site www.rioprevidencia.rj.gov.br ou pelos telefones 0800 285 81 91 (chamadas de tel. fixo) e (21) 3850-3350 (fixo ou celular).

É importante lembrar que, na fase atual, os pensionistas de militares somente são obrigados a realizar o recenseamento caso estejam associados ao Rioprevidência, ou seja, aqueles cujos instituidores da pensão vieram a óbito até 31 de dezembro de 2021.

Determinação prevista na Lei 10.887/04, o recenseamento garante a atualização cadastral de pensionistas e é mais um mecanismo para auditoria da folha de pagamentos, combatendo fraudes e evitando o depósito indevido dos benefícios previdenciários.

Documentos exigidos

Após a marcação, os pensionistas devem comparecer na data, horário e local definidos, com os documentos de Identidade (RG), CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente.

Para mais informações, incluindo regras para pensionistas impossibilitados de locomoção, acamados e residentes fora do Rio, acesse o site www.rioprevidencia.rj.gov.br.

Relação nominal

A lista pode ser conferida por meio dos seguintes links: https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/cs/groups/public/documents/document/cf80/mzqx/~edisp/rp_4341184.pdf (Diário Oficial do Estado do Rio) e https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/cs/groups/public/documents/document/cf80/mzqz/~edisp/rp_4343132.pdf (lista nominal em tabela).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *