Kauã Andrade Lopes, aluno da Rede Municipal de Pádua é um dos medalhistas de ouro na OBMEP 2021

Na terça-feira foi divulgado o resultado da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, entre os ganhadores das medalhas de ouro estão três adolescentes do interior do Rio. Dois são da região Noroeste e um da Região Serrana.

Criada em 2005, a OBMEP tem como objetivo principal estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, incentivando seu ingresso em universidades, nas áreas cientificas e tecnológicas.

Em Santo Antônio de Pádua, também no Noroeste, o medalha de outro foi Kauã Andrade Lopes, além de Kauã, outros dois alunos participaram da OBMEP 2021, a aluna Ana Beatriz Salvador e Ronaldo Batista Malhano e receberam Menções Honrosas, os jovens são alunos da E.M. Professora Sarah Faria Braz, que fica no bairro São José.

Em Itaperuna o estudante Daniel Farias, tem 14 anos e é aluno do CIEP Brizolão 264 Henriett Morineau. O adolescente é morador do bairro São Matheus e já havia chegado perto do primeiro lugar em 2019, quando ganhou a medalha de bronze.

Já na região Serrana, o medalhista foi João Paulo Hottz Martins de Bom Jardim. Ele é estudante do C.E. Leopoldo Oscar Stutz que fica no bairro Barra Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *