Cinquenta internos em presídio de Campos, RJ, são isolados após apresentarem sintomas de gripe

Secretaria de Administração Penitenciária informou que os detentos estão no Carlos Tinoco da Fonseca e que unidade faz o acompanhamento da saúde de todos os presos

Cinquenta internos no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foram isolados preventivamente após apresentarem sintomas de gripe. A informação foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (9).

A Seap disse ainda que a unidade conta com uma equipe da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), que está atendendo e fazendo o acompanhamento de todos os internos.

A secretaria informou que o município de Campos dos Goytacazes disponibilizou 700 doses da vacina contra a gripe para iniciar a imunização nas três unidades prisionais da cidade. A Seap diz que aguarda a disponibilização de mais doses para a cobertura completa de todos os internos no município.

O Estado também informou que todos os internos do sistema prisional já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Fonte: G1 / Foto: André Dias - Reprodução G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *