Após denúncia, agentes da UPAm flagram cerca de 150mil metros quadrados de desmatamento em Cambuci

Nesta quinta-feira (03), em cumprimento a ordem de policiamento referente à informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares ambientais estiveram no município de Cambuci, no Norte Fluminense, onde constataram o desmatamento de uma área com 150 mil metros quadrados na Estrada que liga Cambuci à Monte Verde, na zona rural.

Segundo os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, no interior da Fazenda Monte Café, observaram que a vegetação do local onde havia o ilícito seria de características nativas, contendo árvores em estágio médio e avançado de regeneração natural, não sendo então considerada área de preservação permanente.

Durante a fiscalização, os agentes perceberam que no terreno existiam grandes valas feitas por trator para enterrar a vegetação e madeiras derrubadas. Duas pessoas estavam no local, uma efetuando plantação de capim e a outra, fazendo manutenção de uma máquina esteira, mas os policiais da 3ª UPAm também localizaram um trator de pneu.

Neste momento, foram solicitadas as documentações necessárias para aquele tipo de intervenção, mas os dois suspeitos informaram terem sido contratados pelo dono do terreno, que morava em Minas Gerais e que desconheciam a existência da documentação solicitada. Diante dos fatos, a equipe da UPAm, com base nos artigos 38 e 48 da lei de crimes ambientais, procedeu à 142ª DP, onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.

Vale frisar que nas regiões Norte e Noroeste do Estado, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *