Aperibé, Miracema e São Francisco de Itabapoana cancelam eventos carnavalescos

Wladimir Garotinho, prefeito de Campos dos Goytacazes cancela carnaval de rua

Prefeitos de Aperibé, Miracema, Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana, anunciaram nesta semana o cancelamento de eventos carnavalescos, de acordo com os prefeitos o cancelamento se da pelo aumento dos casos da Covid-19 e influenza.

Em Campos o prefeito Wladimir Garotinho anunciou em suas redes sociais o cancelamento do carnaval de rua, apesar do cancelamento do carnaval de rua a prefeitura irá realizar eventos de verão na Praia do Farol de São Tomé e Lagoa de Cima.

“Vamos acompanhar a situação atentamente, consultando as autoridades da área de saúde. Se verificarmos aumento na taxa de ocupação de leitos dos hospitais, o planejamento pode ser revisto”, ressaltou Wladimir, detalhando que em Campos quase 90% da população elegível para vacinação já recebeu a segunda dose.

O prefeito explicou que ainda não há uma definição quanto ao carnaval fora de época, normalmente realizado no Cepop.

“Vamos dialogar com as entidades carnavalescas e aguardar a avaliação da Subsecretaria de Atenção Básica”, concluiu Wladimir.

Em São Francisco de Itabapoana, após o anuncio do Verão da Família a Prefeita Francimara anunciou o cancelamento de eventos carnavalescos no município, a prefeita destacou que a medida segue decisões semelhantes adotadas pelos grandes centros e cidades da região devido ao recrudescimento dos casos de Covid-19, sobretudo, devido a variante Ômicron.

Em Aperibé no Noroeste Fluminense a Prefeitura Municipal emitiu um comunicado informando que de acordo com o aumento de casos da COVID-19 e da Epidemia de gripe (INFLUENZA), o prefeito Roninho assim como o réveillon cancelou o carnaval no município.

¨O momento atual ainda requer atenção, cautela e responsabilidade, e colocando a saúde dos munícipes de Aperibé em 1° lugar está cancelado o carnaval de 2022.¨- disse o prefeito Roninho.

Na tarde desta sexta-feira a redação do Jornal na Boca do Povo entrou em contato com o prefeito de Miracema, Clovinho Tostes, questionando o mesmo sobre o carnaval, em resposta o prefeito disse que o evento está cancelado.

Ainda de acordo com o prefeito o evento carnavalesco está cancelado em função do aumento de casos de covid-19 e influenza.

Foto Capa Carnaval em Aperibé RJ - 2012 : Print Canal YOUTUBE KENIO REZENDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *