Witzel regulamenta pipódromos no estado do Rio

 O governador Wilson Witzel, sancionou a lei que estabelece os pipódromos que são espaços  públicos para a realização de festivais ou apenas para o lazer de soltar pipas, o decreto foi publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (14/10) .

A lei estabelece que os pipódromos deverão estar localizados em área restrita aos participantes e a uma distância mínima de 1 km de rodovias públicas e de redes elétricas, para que a prática de soltar pipa seja realizada com segurança.

Outra medida de segurança faz referência a linha utilizada pelos pipeiros , segundo a lei, a prática de soltar pipa com linha esportiva de competição poderá ser utilizada, exclusivamente, nos pipódromos por pessoas maiores de idade e por menores com idade acima de 16 anos, devidamente autorizados pelos pais ou responsáveis. 

Estas devem estar inscritas na Associação de Pipas Artísticas e Esportivas do Estado do Rio de Janeiro (Aperj) ou na Associação Carioca de Pipas Esportivas (ACPE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *