Wilson Witzel deve demitir secretário de Saúde do estado, diz rádio

O governador do estado, Wilson Witzel, deve demitir nos próximos dias o secretário de Saúde, Edmar Santos. A informação é da rádio ‘CBN’. Entre os favoritos para assumir a pasta está João Gabbardo, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde e braço direito do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, demitido do cargo no dia 16 de abril após atritos com o presidente da República Jair Bolsonaro.

De acordo com a rádio, Fernando Ferry, diretor do hospital universitário Gaffrée e Guinle, é outro cotado para o cargo.Já segundo a ‘Rádio Tupi’, o desejo de Witzel é que o próprio Luiz Henrique Mandetta assuma a secretaria.

O desejo pela demissão de Edmar Santos foi compartilhado após uma reunião na noite de sábado. A pressão acontece dias após a prisão de integrantes da pasta na Operação Mercadores do Caos, que apura irregularidades na compra emergencial de respiradores.

Entre os presos está Gabriell Neves, ex-subsecretário de Saúde do estado. Edmar Santos está à frente da secretaria de Saúde do estado desde o início da gestão de Witzel, em janeiro de 2019.

A mudança, caso seja concretizada, acontecerá em um período crítico da pandemia de covid-19 no Rio de Janeiro: o estado tem 21.601 casos confirmados e 2.614 óbitos pela doença.

Fonte: O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *