Vigilância Sanitária de Pádua publica novo protocolo para mercados e similares.

Na manhã desse sabado 20/06 foi publicado pela Vigilância Sanitária no portal da transparência do site da Prefeitura de Pádua um protocolo de enfrentamento ao COVID-19, para mercados e similares.

O novo protocolo orienta os responsáveis dos estabelecimentos retirarem a temperatura de todos os funcionários diariamente, através de termômetro de
testa sem contato. Deve ser relatado em documento comprobatório.

Além da testatem da temperatura, o funcionário que apresentar algum sintoma, deve ser dispensado e orientado a procurar atendimento médico.

Outra tese é o cuidado e atenção com a higiene do local e pessoal, o protocolo também orienta como deve ser o uniforme do funcionário.

O protocolo contém diversos pontos como, medidas de prevenção e controle, como realizar a higienização e desinfecção, orientações para o açougue, orientações para recebimentos de carga, transporte de delivery e sobre o fluxo de clientes no estacionamento.

Segundo a Vigilância Sanitária essas medidas de prevenção e controle da infecção pelo novo coronavírus – COVID 19, devem ser implementadas no comércio de alimentos, pelos responsáveis técnicos e todos os funcionários a fim de evitar ou reduzir, ao máximo, a transmissão do vírus durante o tempo em que as pessoas estiverem expostas no comércio, realizando suas compras essenciais.

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, todas as medidas adotas visam proteger não só os consumidores que frequentam os estabelecimentos, mas também os próprios funcionários.

VEJA AQUI O PROTOCOLO NA INTEGRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *