Vídeo:Momento exato da erupção do vulcão Vulcão Anak Krakatoa na Indonésia

Momento exato da erupção do vulcão Vulcão Anak Krakatoa na Indonésia!

O vulcão Anak Krakatoa, na Indonésia, entrou em erupção após uma violenta explosão no início da madrugada deste sábado (11/04).

De acordo com serviços de monitoramento, a coluna de fumaça e cinzas subiu até 15 km na atmosfera.

A explosão, que foi ouvida na capital, Jacarta, a 150 km do vulcão, foi a mais violenta desde dezembro de 2018, quando desencadeou um tsunami que matou 281 pessoas e deixou mais de mil feridos na Indonésia.

Observação

Atualmente o Anak Krakatoa que significa “Filho de Krakatoa” é uma grande ameaça a nível mundial, um dos vulcões mais perigosos em atividade no planeta. O antigo Krakatoa que entrou em erupção em 1883 e matou cerca de 36 mil pessoas ao seu redor. A erupção do Krakatoa em 1883 também provocou uma explosão de 200 megatons, o equivalente a 13 mil bombas de Hiroshima. O barulho, considerado o mais alto da história, foi ouvido a mais de 5 mil quilômetros. Há pessoas que tiveram os tímpanos estourados por ele.
A quantidade de cinzas lançadas na atmosfera foi tão grande naquela época que ele foi capaz de interferir no clima por 2 anos, deixando o planeta um pouco mais frio.

Via New Zealand Herald

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *