TRÊS CASOS DE MENINGITE BACTERIANA SÃO REGISTRADOS NA CIDADE DE TERESÓPOLIS

A cidade de Teresópolis confirmou o terceiro caso de meningite bacteriana somente neste ano de 2019.

Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente de 50 anos deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Nathan Garcia Leitão na quinta-feira (28/11) com relatos de desorientação, cefaleia e vômitos.

O órgão afirmou que ela passou por exames e os resultados apontaram “meningite bacteriana não especificada”.

O exame foi feito pelo Laboratório de Meningite do Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião, da Secretaria Estadual de Saúde.

A Prefeitura disse que o quadro da paciente é estável e que ela está aguardando transferência, solicitada para a Central de Regulação, para o hospital especializado no Rio.

Na ultima quarta-feira (27/11), uma criança de 12 anos deu entrada na rede municipal de saúde de Teresópolis e foi transferida para o o Instituto Fernandes Figueira, no Rio, onde permanece internada. Os exames comprovaram o diagnóstico de “meningite bacteriana não especificada”.

Segundo a Secretaria de Saúde, a criança e a mulher moram em locais distintos da cidade.

O primeiro caso da doença em Teresópolis foi registrado no início deste ano. Segundo o órgão, um bebê de 9 meses foi diagnosticado com meningite meningoccócica e após ficar internado no Hospital das Clínicas teve alta sem complicações.

A Secretaria de Saúde afirmou ainda que não há surto ou epidemia da doença no município e disse que com relação aos três casos todas as medidas foram tomadas imediatamente pela Vigilância Epidemiológica, considerando as normas técnicas e protocolo do Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *