TEMPO CONTINUA INSTÁVEL EM TODO O ESTADO DO RJ ATÉ O FIM DE SEMANA!

A massa de ar polar continua parada em alto-mar na altura da Costa do Sudeste, o seu movimento vem empurrando ar úmido e frio em direção do estado do RJ a alguns dias e assim deve continuar por mais um tempo.

Vem reforço por aí!

Segundo os meteorologistas os ventos frios e úmidos vindo do oceano empurrados por essa massa polar se intensificam sobre o estado do RJ durante essa quinta-feira (22/08), isso vai garantir mais um dia frio, nublado e com risco de garoa em alguns pontos isolados do estado, principalmente nas cidades do litoral.

Cavado pode provocar chuva mais abrangente e com raios na sexta-feira!

Na sexta-feira um cavado atmosférico passa pelo estado do RJ e isso vai reforçar as áreas de instabilidade em todas as áreas Fluminenses, vai ser um dia de céu bem nublado em todo o estado, temperaturas ainda baixas devido a presença do ar polar que continua influenciando o tempo aqui no estado e o risco para chuva aumenta bem em todas as áreas do estado.

Essa chuva pode ser forte?

Em algumas áreas isoladas essa chuva pode chegar entre moderada e forte intensidade, com a possibilidade de raios e algumas rajadas de vento durante a chuva, mas lembrando que caso isso ocorra será ISOLADO. 
No geral a chuva varia de fraca a moderada intensidade de forma mais generalizada ao longo do dia, podendo até acumular alguns volumes significativos em áreas onde a chuva está mais escassa.

O que é um cavado atmosférico?

De forma bem resumida um cavado atmosférico é uma região de baixa pressão atmosférica alongada, a diferença entre um cavado e um sistema de baixa pressão comum é o seu movimento, um sistema de baixa pressão comum faz um movimento de 360 graus, o cavado não…. A semelhança entre eles é que ambos podem provocar chuva de intensidades variadas, ou seja, fraca, moderada ou forte dependendo das condições atmosféricas do local.

FIM DE SEMANA!

O tempo continua relativamente instável durante o final de semana em todo o estado do RJ, o sol volta a aparecer entre muitas nuvens tanto no sábado quanto no Domingo, as temperaturas sobem um pouco em relação a essa semana, a sensação de friozinho ainda será presente em todo o estado pois o ar polar mesmo já se afastando ainda vai continuar jogando ar úmido e frio em nossa direção, por isso ainda existe a possibilidade de uma garoa bem rápida e isolada em alguns pontos do litoral Fluminense.

Atenção!

Essa previsão pode sofrer alterações, por isso é importante você ficar de olhos nas atualizações e alertas do tempo aqui na nossa página.

Equipe M.C.F
Fontes: CPTEC/INMET (Windyty e GFS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *