SOL E CALOR NESSE FIM DE SEMANA EM TODAS AS ÁREAS DO ESTADO DO RJ!

A massa de ar seco do interior do Brasil volta a atuar com força sobre o estado do RJ, por esse motivo o fim de semana será de muito sol com pouca variação de nuvens e temperaturas altas.

Sexta-feira (30/08)

A sexta-feira será de céu com poucas nuvens em praticamente todo o estado, com isso o sol volta a aparecer com força, apenas o litoral Norte ainda pode ter um pouco de nebulosidade mas sempre com aberturas de sol, as temperaturas já voltam a ficar elevadas em todo o estado do RJ, máximas variando entre 25ºC e 30 ºC.

Sábado (31/08)

No sábado o sol reina em todo o estado, será um dia com temperaturas máximas altas, em muitas cidades principalmente do Grande Rio e Centro-Norte Fluminense as máximas vão passar facilmente dos 30ºC, nas demais regiões do estado a temperatura varia entre 26ºC e 28 ºC.

Domingo dia 1 de Setembro será de calor pré-frontal!

Durante o primeiro Domingo de Setembro uma nova frente fria avança do Sul do Brasil em direção ao estado de SP, isso vai fazer com que o estado do RJ entre em condições de calor pré-frontal, além disso o sol continua a todo vapor ao longo de todo o dia, as temperaturas disparam em todas as áreas Fluminenses, as máximas pelo estado variam desde os 30ºC até 36ºC em áreas do Grande Rio e região Centro-Norte do estado.

Madrugadas amenas.

Durante o fim de semana as temperaturas mais baixas ficam restritas apenas ao período noturno, será um frio amenizado, não há previsão de madrugadas muito frias….

O que é calor pré-frontal?

Todo frente fria provoca um aquecimento das temperatura nas áreas adjacentes a ela e na direção do seu deslocamento, essa região fronteiriça é chamada sistema pré-frontal e tem a temperatura notavelmente superior ao seu entorno. É por isso que fica sensivelmente mais calor algumas horas antes da chegada de uma frente fria, por exemplo.

Primeira frente fria de Setembro!

Já na primeira semana de Setembro uma nova frente fria passa pelo estado do RJ, derrubando as temperaturas e trazendo de volta a possibilidade de chuva em algumas áreas Fluminenses. Mais detalhes sobre essa frente fria na atualização de Domingo, quando vamos trazer a atualização da previsão do tempo para a próxima semana, aguardem.

Equipe M.C.F 
Fontes: INMET (Windyty e GFS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *