SEMANA SERÁ DE TEMPO INSTÁVEL EM TODO O ESTADO DO RJ!

Uma nova frente fria vem aí e promete mudar novamente o tempo em todo o estado do RJ, será uma semana em que o sol não será o protagonista, uma semana de tempo instável e temperaturas baixas em todas as áreas Fluminenses, confira!

A massa de ar seco perde força sobre parte da região Sudeste facilitando assim a passagem dessa nova frente fria, ela começa o seu caminho pelo estado do RJ entre a segunda-feira (19/08) e terça-feira (20/08). A principio a passagem dessa frente fria pode provocar algumas pancadas isoladas de chuva que no geral vão variar de fraca a moderada intensidade em todas as áreas Fluminenses, ou seja, pode chover em todas as áreas do estado mas de forma isolada e com baixas acumulados no geral.

Existe risco para temporais?

Apesar da chance muio baixa nós não podemos descartar 100% a possibilidade de algumas pancadas de chuva serem mais fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento principalmente nesta terça-feira (21/08) quando a frente fria estiver passando pelo litoral Fluminense. Lembrando que caso isso aconteça serão pancadas rápidas e ISOLADAS.

Chuva fraca, excesso de nebulosidade e frio no restante da semana!

A massa de ar polar que vem logo atrás dessa frente fria deve ficar “estacionada” na altura da costa Fluminense, esse sistema vai ficar jogando ar úmido e frio sobre o estado do RJ até pelo menos o final dessa semana, até lá os dias vão ficar variando entre períodos nublados com algumas pequenas e rápidas aberturas de sol, o risco para chuva fraca de forma isolada principalmente em cidades do litoral Fluminense continua mantido.
Apesar da semana prometer ser fria até o momento não há expectativas para novos recordes de frio, o auge disso tudo será na quinta-feira (22/08), dia em que os termômetros irão marcar as menores temperaturas nessa semana, uma média de temperaturas máximas entre 15 e 20 graus no estado do RJ, além disso a sensação térmica será baixa devido ao excesso de umidade e rajadas de vento que podem variar de fraca a moderada intensidade.

E assim deve terminar a semana, com temperaturas baixas, umidade do ar alta e céu com muita nebulosidade.

Obs: Por se tratar de uma previsão estendida algumas informações poderão sofrer algumas atualizações ao longo da semana, fiquem de olho também nos possíveis alertas que podem ser emitidos aqui na nossa página.

Equipe M.C.F
Fontes: CPTEC/INMET (Windyty e GFS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *