Secretaria de Saúde do RJ investiga caso suspeito de coronavírus em Macaé

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira 27/02 que investiga um caso suspeito de coronavírus em Macaé, no interior do Rio. O paciente é um jovem de 22 anos que chegou há 10 dias da Itália.

“Nota oficial
A Prefeitura de Macaé informa a suspeita de um caso de coronavirus. Trata-se de paciente de 22 anos que, após avaliação no Hospital da Unimed, encontra-se em observação domiciliar.
A Secretaria de Estado de Saúde foi devidamente comunicada, sendo estabelecida a abertura formal do protocolo.”

A Secretaria informou que monitora todos os 9 casos de suspeitas no Rio de Janeiro, sendo 2 em Niterói, 1 em Macaé, 1 em Nova Iguaçú e 2 no Rio de Janeiro.

A secretaria informou ainda que além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus.

“Estamos em alerta máximo e preparados para enfrentar o Coronavírus. Desde o início do ano, trabalhamos na organização de um plano de resposta eficiente e ágil para enfrentar este novo vírus”, afirmou o secretário de estado de Saúde, Edmar Santos.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

A Prefeitura de Macaé informou que o paciente, após avaliação em um hospital particular, encontra-se em observação domiciliar. O município informou que a secretaria estadual foi devidamente comunicada e foi estabelecida a abertura formal do protocolo.

Com Informações: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *