SEAP SUSPENDE VISITAS A PRESIDIOS POR CONTA DO CORONAVIRUS

A seap divilgou uma nota nesta seta feira (13/03) alertando a familiares de presidiarios , que as visitas aos sistemas prisionais estariam suspesas a partir deste sábado (14/03) por conta do coronavirus.

Confira a nota do Seap Abaixo

Conforme o decreto Nº 46.970, publicado pelo Governador Wilson Witzel, fica estabelecido que as visitas em todo o sistema prisional fluminense estarão suspensas, a partir deste sábado (14/03). A medida é válida pelos próximos 15 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, dependendo do cenário epidemiológico da doença.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa ainda que, desde terça-feira (10/03), está trabalhando na conscientização dos servidores, efetivo carcerário e visitantes do sistema prisional, realizando reuniões e ações em relação à importância da prevenção contra o novo coronavírus.

A vara de Execuções Penais (VEP) também determinou, após a solicitação da Seap, a suspensão da saída extramuros para visita periódica ao lar, programada para a próxima segunda-feira (16/03), bem como de todas as saídas extramuros para trabalho, até o próximo dia 21/03.

Ressaltamos que uma equipe da Ouvidoria da Seap estará, neste final de semana (14/03 e 15/03), no Complexo de Gericinó, com o intuito de esclarecer as dúvidas e orientar os visitantes dos apenados sobre as medidas que estão sendo tomadas. Servidores do setor de Saúde Ocupacional também estarão à disposição dos inspetores penitenciários para esclarecer quaisquer dúvidas sobre a doença.

A Ouvidoria da Seap está disponível, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, por meio dos telefones: 0800-2824444 / 2334-5183 / 2334-6285.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *