São Francisco de Itabapoana comemora 25 anos de emancipação nesse sábado

Há 25 anos, em 18 de janeiro, a vila do distrito de Barra Seca, em São João da Barra (SJB), passou a ser o município de São Francisco de Itabapoana (SFI). Para comemorar a data, a prefeitura programou diversos eventos para o próximo sábado.

A programação começa às 10h com Santa Missa. A celebração ocorrerá na Igreja Matriz de São Francisco de Paula, padroeiro do município, cuja festa é celebrada em 2 de abril. Em seguida, acontecerá uma solenidade em frente à sede do Executivo Municipal, na Praça dos Três Poderes, no Centro.

À tarde, um passeio ciclístico sairá às 15h de Guaxindiba em direção à Praia de Santa Clara. Às 18h, moradores e visitantes poderão acompanhar “Um musical congelante: Frozen”, em Santa Clara, onde também será promovido o Desfile Garota e Garoto Verão 2020, às 20h, e o show com Nana Nunes e queima de fogos, a partir de 23h.

“Desde agora, aproveito para parabenizar todos que aqui nasceram e também aos que adotaram SFI como cidade do coração. São 25 anos de aniversário desta terra abençoada de beleza encantadora, como bem diz a letra do hino municipal. Parabéns a todos!”, destacou a prefeita.

SFI – Em 1995, através da lei estadual nº 2.379, a Vila de São João da Barra, chamada de São Francisco de Paula, ganhou autonomia, tornando-se o segundo maior município do Estado do Rio de Janeiro em extensão territorial. A vila do distrito de Barra Seca passou, então, a ser município de São Francisco de Itabapoana, ocupando uma área de 1.117 km².

O município conta com três distritos: São Francisco de Itabapoana, Itabapoana em Barra de Itabapoana e Maniva com sede em Praça João Pessoa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), são mais de 41 mil habitantes e 60 quilômetros de litoral.

Nesse sábado dia 18 também será inaugurado na cidade de São Francisco de Itabapoana, a loja Sucesso da Moda na rua Rita Maria Maron na rua da primeira Igreja Batista, às 9h da manhã.

Fonte: Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *