RJ fechará estabelecimentos e levará à delegacia quem descumprir isolamento

O Governador Witzel decidiu apertar a fiscalização no Estado, chegando a conclusão em punir quem descumprir as regras de isolamento social.

A decisão foi tomada nessa terça-feira 05/05 após recomendação do Ministério Público Estadual.

A partir dessa terça-feira 05/05 uma parceria entre MPE e a Polícia Militar irão fechar estabelecimentos comerciais que prestam serviços que não sejam essenciais e por isso não estejam autorizados a funcionar, além de ter seu estabelecimento fechado o proprietário será multado.

Para as pessoas que forem flagradas em aglomerações serão conduzidas até a delegacia e serão atuadas pelo crime de desobediência.

“Estamos intensificando essas medidas para impedir que a população se contamine e tenhamos mais pessoas indo para os hospitais públicos e privados, que estão no seu limite de atendimento neste momento”, disse o governador.

Ainda segundo o governador o aumento da circulação foi o principal fator que motivou a tomar essa decisão, segundo os dados 60% das pessoas não estão cumprindo o isolamento social e estão saindo as ruas.

Witzel reforçou o pedido para que as pessoas só saírem de casa para serviços essenciais, como compras de alimentos ou ir ao médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *