PRIMEIRA SEMANA DE SETEMBRO SERÁ DE TEMPO INSTÁVEL EM TODO O ESTADO DO RJ!

Uma fraca frente fria se aproxima do estado do RJ provocando algumas mudanças no tempo, confira!

Essa nova frente fria que se aproxima é de fraca intensidade, ela deve chegar ao estado do RJ no finalzinho dessa noite de Domingo (01/09) e inicio da madrugada de Segunda-feira (02/09), nas suas primeiras horas ela podem provocar chuva isolada de fraca a moderada intensidade principalmente no Sul do estado, cidades do Médio Paraíba Fluminense e Costa Verde. Onde a chuva cair de forma moderada ela pode chegar acompanhada de algumas atividades elétrica e rajadas de vento, no Grande Rio e região Serrana a chuva pode chegar da mesma forma só que de forma ainda mais isolada.

A frente fria passa pelo estado do RJ ao longo da segunda-feira (02/09), a passagem dela já muda a direção dos ventos que começam a soprar do mar em direção ao continente, ventos úmidos de origem polar que vão garantir uma segunda-feira com sol entre nuvens, menos calor e um pouco de chuva fraca de forma isolada principalmente nas cidades litorâneas, a chance de chuva em áreas do interior Fluminense são extremamente baixas.

Ao longo da semana outras duas frentes frias muito fracas devem passar afastadas do continente, lá em alto-mar na altura da costa do Sudeste, ambas vão empurrar mais umidade para o estado do RJ, por esse motivo vamos ter uma semana de céu com muita nebulosidade, variando com aberturas de sol, risco de chuva fraca e isolada em alguns momentos do dia restritas mais as áreas litorâneas. Caso chova no interior do estado será uma chuva mais modesta, com baixa acumulado, o risco para temporais é extremante baixo, porém não se pode descartar 100% a possibilidade….

Temperaturas!

Desse vez não vamos ter dias muito frios em comparação as ultimas frentes fria, o motivo é que a massa polar dessa frente fria é fraca, por isso a semana será amena, com uma fraca sensação de friozinho devido a umidade do ar e vento.

No geral é isso, céu com variação de nebulosidade e aberturas de sol, temperaturas amenas, chuva fraca e mal distribuídas. No sábado feriado dia da independência o tempo já volta a firmar sobre o estado do RJ, mais detalhes ao longo da semana.

Atenção!

Todos nós sabemos que a previsão pode mudar de forma repentina, por isso é importante você ficar ligado nas atualizações e alertas do tempo aqui na página.

Uma ótima semana para todos. 😀

Equipe M.C.F 
Fonte: CPTEC (Windyty e GFS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *