Primeira comandante mulher da história de Macaé assume o comando da Guarda Municipal

Pela primeira vez, uma mulher assumiu o comando da Guarda Municipal de Macaé. Com 44 anos, Adriana Manilha da Silva Motta, tomou posse nesta quinta-feira (15), no lugar do ex-comandante Antônio Rodrigues.

Manilha, que atua na guarda há 19 anos, agora carrega a responsabilidade de comandar uma corporação formada majoritariamente por homens.  Sua nomeação, no mês de 13 anos da Lei Maria da Penha, representa um avanço na luta em defesa dos direitos da mulher.

De acordo com a nova visão e planejamento estratégico da instituição foi necessária escolha de um perfil que se enquadrasse no novo rumo da gestão da secretaria de Ordem Pública.

Adriana Manilha ingressou na Guarda Municipal de Macaé em junho do ano 2000, e exercia o cargo de coordenadora da secretaria, onde passou por várias funções administrativas. Além de integrar a Comissão de Segurança Pública (CSP) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e tutora da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a nova comandante também é bacharel em Direito.

Adriana já traça os primeiros atos que serão realizados para promover maior presença da Guarda junto à população em ações preventivas para elevar a sensação de segurança. Manilha ainda garantiu que alguns novos projetos estão em desenvolvimento para serem anunciados em breve.

Fonte: Clique Diário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *