Primavera chega com alerta vermelho para chuvas em Pádua, Aperibé,Itaocara, Miracema e Região

A primavera que inicia nessa terça-feira 22/09 chegou com os órgãos meteorológicos alertando chuva forte para toda a região.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um ALERTA VERMELHO e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um ALERTA LARANJA para chuvas no Estado do Rio de Janeiro com previsão de início a parte da darte.

De acordo com o INMET a previsão é de chuva entre 30 a 60mm/h ou 50 a 100mm/ dia, o alerta prever risco de alagamentos, deslizamentos de encostas podendo haver transbordamento de rios em cidades com tais na áreas de risco.

Os órgãos também emitiram algumas instruções, como evite enfrentar o mal tempo, observar as alterações nas encostas, se possível desligue os aparelhos eletrônicos.

Cidades como Pádua, Aperibé, Miracema, Itaocara, Cambuci, São Fidélis, Campos, Itaperuna, São Francisco de Itabapoana e demais cidades do Estado estão sob ALERTA, vale ressaltar que em algumas cidades a chuva pode ser intensas e em outras moderada a fraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *