Apreensão foi realizada na madrugada desta quinta-feira (30) no km 50. Caminhão transportava cerca de 1.800 garrafas de uísque.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta quinta-feira (30) um caminhão que transportava uma carga de cerca de 1.800 garrafas de uísque com indícios de falsificação e fraude documental na BR-356, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
O veículo foi abordado por volta das 2h20 no km 50 da rodovia em uma operação da PRF em conjunto com a Receita Federal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/a/O/KQu8QWSN6nTDSlAX78UQ/uisque-apreendido.jpeg)
A equipe de fiscalização solicitou a documentação do condutor, veículo e carga. Durante a abordagem, o motorista informou que estava transportando aparelhos eletrônicos e alguns eletrodomésticos.
Quando os agentes verificaram o interior do baú, identificaram quatro pallets com caixas de uísque. Cerca de 150 caixas com 12 garrafas cada, aparentemente sem documento fiscal válido.
Após a apreensão da carga, o motorista apresentou documentação fiscal que, segundo a PRF, havia inconsistências.
A carga foi apreendida e os servidores da Receita Federal encaminharam as bebidas para sede do Rio de Janeiro, para que seja feita perícia no uísque para certificar a procedência.
De acordo com a PRF, a carga foi apreendida e o caminhão e o motorista foram liberados. Ainda segundo a PRF, como haviam agentes do fisco, em tese, constatada a infração de natureza fiscal, não houve a necessidade de encaminhar à polícia judiciária. Nesse caso, o infrator é autuado pela fiscalização tributária.