Previsão do tempo no feriadão prolongado de 12 de Outubro

Próximos dias serão marcados pelo retorno da chuva e diminuição do calorão em todo o estado do RJ!

A forte massa de ar quente e seca começa a perder força sobre o estado do RJ, sem ela na área outros sistemas retornam ao nosso estado, favorecendo assim a volta das pancadas de chuva e consequentemente diminuindo um pouco do forte calor que vem fazendo.

Quinta-feira (08/10)

Uma nova frente fria de fraca a moderada intensidade chega ao litoral Fluminense nessa quinta-feira, ela vai estar um pouco afastada em alto-mar mas terá força o suficiente para mudar o tempo em todas as regiões do estado.
O dia já será com excesso de nebulosidade em todas as regiões Fluminenses desde cedo, entre a tarde e a noite temporais localizados começam a ocorrer em alguns pontos de cada região do estado, será aquela chuva que cai forte no seu bairro e no outro não. Em relação as temperaturas máximas nós vamos observar um pequeno declínio, o dia ainda será bem abafado, com máximas variando entre 29°C e 31°C no estado do RJ.

Frente fria fica praticamente parada na altura da costa Fluminense entre sexta-feira (09/10) e sábado (10/10)

Essa frente fria terá um deslocamento muito lento, por isso ela fica quase que parada na altura do litoral Fluminense entre sexta e sábado, mantendo assim condições favoráveis para chuva aqui no estado do RJ. Além disso outro sistema irá reforçar as áreas de instabilidades dessa frente fria, passagem de cavados na baixa e média troposfera deverão reforçar as condições para temporais localmente fortes, acompanhados de raios e rajadas de vento em todas as regiões do estado do RJ, não se descarta a possibilidade de queda de granizo em pontos isolados.
Em ambos os dias as temperaturas máximas caem um pouco mais, mas isso não significa que vamos ter frio, bem longe disso, o ar ainda fica abafado, com máximas variando entre 27°C e 29°C no estado do RJ.

Domingo (11/10)

A véspera do feriado será de tempo bem instável sobre todas as regiões Fluminenses, o Sol ainda pode aparecer em alguns períodos do dia, mas sempre intercalando com com excesso de nebulosidade desde cedo, a chuva pode variar de fraca a moderada intensidade acompanhada de alguma atividade elétrica em algum momento do dia.
No Domingo as temperaturas máximas serão mais baixas devido ao excesso de nebulosidade e a presença da chuva que pode ir e vir ao longo do dia, as máximas no estado do RJ devem variar entre 23°C e 27°C.

Segunda-feira (12/10)

O feriado do dia 12 de Outubro será com tempo típico da primavera em todo o estado do RJ, a nebulosidade diminui um pouco em algumas cidades, permitindo assim que o Sol volte a aparecer com um pouco mais de intensidade, as temperaturas máximas entram em elevação, mas sem previsão de calor extremo, as máximas devem variar entre 28°C e 31°C no estado. A combinação de calor mais a alta umidade do ar irá favorecer a formação de nuvens carregadas em algumas áreas do estado, podendo provocar temporais isolados a partir da tarde em algumas cidades, principalmente no Médio Paraíba Fluminense, região Serrana e Noroeste Fluminense.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias, acompanhe a nossa página diariamente para ficar por dentro de tudo que vai acontecer daqui para frente. Nós estamos sempre trazendo atualizações e alertas meteorológicos para te deixar bem informado.

Desejamos a todos um excelente final de semana prolongado, seja consciência, evite aglomerações, em locais público use a mascara, fazendo isso você está se protegendo e protegendo o próximo, seja consciente, com a colaboração de todos vamos vencer essa pandemia. 😉

Fontes: CPTEC/INMET (Windyty, GFS e ECMWF)

Equipe M.C.F

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *