PREVISÃO DE CHUVAS PARA A SEMANA DO NATAL NO ESTADO DO RIO

Um cavado em níveis altos e médios da atmosfera seguirá mantendo as áreas de instabilidades ativas sobre o estado do RJ, por isso há previsão de temporais em todas as áreas do estado do RJ entre a tarde e noite desta 6ª-Feira .


Esses temporais podem provocar chuva localmente volumosa, além de vir acompanhado de raios, rajadas de vento e em pontos isolados não se descarta uma pequena possibilidade de queda de granizo.

A circulação dos jatos de baixos níveis vai continuar transportando o ar quente e úmido do interior do Brasil em direção ao estado do RJ, por isso tanto o Sábado (21/12) quanto o Domingo (22/12) serão dias em que o sol aparece só que com variação de nebulosidade e há previsão para temporais localizados em todas as regiões do estado do RJ.

Esses temporais apesar de isolados podem ser bem fortes onde cair, acompanhados de raios, rajadas de vento e uma pequena chance de queda de granizo em casos extremos e isolados.

Uma frente fria que deve passar pelo litoral estado do RJ entre os dias 22 e 23 de Dezembro, logo após a passagem dessa frente fria um sistema de baixa pressão deve se formar na Altura da Costa Fluminense, isso já na véspera do Natal, esses dois fatores já serão o suficiente para provocar muita chuva.


Com a passagem da frente fria mais o lento deslocamento desse sistema de baixa pressão na costa juntos eles vão canalizar muita umidade da Amazônia sobre o estado do RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *