Prefeitura de S.F.I, inicia cadastramento e recadastramento no transporte universitário

Os universitários que utilizam os ônibus disponibilizados pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) para o deslocamento até as instituições de ensino em Campos dos Goytacazes precisam realizar o recadastramento a partir do próximo dia 17/02. O cadastro de novos estudantes também começará nessa data. Ambos os procedimentos serão divididos por localidade — o calendário está disponível no final da matéria.

De acordo com o diretor do Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Transporte, Jefferson Telhada, a partir de seis de abril, não será permitido o embarque do aluno que não estiver regularizado. “Quem não cumprir o prazo, só poderá ter acesso ao transporte após análise de vagas, ficando sujeitos a não utilizarem o serviço gratuito”, destacou.

Para menores de 16 anos, é necessário que o responsável entregue uma cópia de seu documento de identidade e preencha um termo autorizando o embarque do menor.

O local de entrega da documentação — lista no final da matéria — é o Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, em frente à Praça dos Três Poderes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Documentação exigida para cadastramento de novos alunos e alunos que usaram o transporte com autorização em 2019:

– Xerox: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de residência, cujo ano de referência é 2020, e comprovante de matrícula.

– Uma foto ¾

Documentação exigida para recadastramento de alunos que obtiveram carteirinhas em 2019:

– Xerox: comprovante de residência, cujo ano de referência é 2020, e comprovante de matrícula.

Confira o calendário de cadastramento e recadastramento:

– 17 e 18/02: Centro, Macuco e Lagoa dos Paus.

– 19 e 20/02: Guaxindiba, Ilha dos Mineiros, Fazendinha, Boca da Areia e Santa Rita.

– 27 e 28/02: Santa Clara, Praia dos Sonhos, Sossego, Volta da Figueira e Centro (até o Trevo das Praias).

– 02 e 03/03: Gargaú e Santa Clara (Rodovia Gargaú/Santa Clara até o Peque Pague).

– 04 e 05/03: Praça Imaculada, Pingo D’Água, Morro Alegre, Imburi, Estreito, Aroeira, Funil e Floresta.

– 06 e 09/03: Praça João Pessoa, Vilão e Ponto de Cacimbas.

– 10 e 11/03: Batelão, Travessão de Barra (pista até Batelão), Guarixima, Amontado, Brejo Grande, Coreia e Centro (Ruas: Daud Salomão Acruche, Júlio Gomes Marinheiro e Espiador).

– 12 e 13/03: Imburi de Barra, Boa Sorte, Baixinha, Alegria dos Anjos, Valão Seco, Nova Belém (pista), Bom Jardim, Volta Redonda e Centro (Espiador até a Rua Júlio Gomes Marinheiro, na altura da Cedae)

– 16 e 17/03: Lagoa Feia, Morro do Bode, Travessão de Barra, Praça da Fé, Bom Lugar, Ladeira das Pedras e Imburi de Barra.

– 18 e 19/03: Barra do Itabapoana, Buena, Barrinha e Manguinhos.

– 20 e 23/03: Rota manhã

FONTE: Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *