PREFEITURA DE MIRACEMA INICIA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES

Foi inaugurado nesta terça feira as aulas do Curso de Extensão em Gestão Empreendedora e Educação Empreendedora – O curso é oferecido por meio de uma parceria da UFF e a Prefeitura de Miracema.

A intenção da Secretaria de Estado de Educação (SME) é dar oportunidade a todos os gestores e Pedagogos das escolas públicas municipais de obterem uma formação adicional com o enfoque na gestão escolar empreendedora.

A SME também selecionou 35 professores para participarem de uma turma de “Educação Empreendedora”. Na ocasião, foi lembrada pelo subsecretário de Gestão de Pessoas e de Ensino da Seeduc, Antonio Vieira Neto, a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Rio de Janeiro do 14o para o 3o lugar.

Estiveram presentes na aula inaugural o Prefeito Municipal Clovinho Tostes, a Primeira Dama Cinara Barros, o Secretário de Educação Prof. Charles Magalhães, a Subsecretária Silvia Regina, o Chefe do Departamento da UFF em Empreendedorismo, Prof. Picanço e o representante do Legislativo Vereador Paulinho Azevedo.

O Curso terá duração de 4 meses e os professores, gestores e Pedagogos receberão certificado com carga horária de 90 horas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Miracema Rj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *