Prefeitura de Aperibé inicia cadastro de tutores temporários para castração de animais de rua

Nesta segunda-feira, 23 de maio, a Prefeitura Municipal de Aperibé iniciou o processo de cadastramento de tutores temporários de animais de rua, para processo de castração.

O munícipe que por acaso tem algum animal de rua sobre seus cuidados deve comparecer na Unidade de Esterilização e Educação em Saúde – ¨Castramóvel¨ e fazer o cadastro do cão ou gato para que seja realizado o processo de castração.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aperibé, a princípio a prioridade são para os animais em vulnerabilidade, ou seja, os animais de rua, que sempre foi um problema de saúde pública. A expectativa é que com a estabilização da população de cães de rua, esse serviço possa atingir também os animais domésticos que já possuem lares.

A Secretaria ainda informou que além do cadastramento de castração, poderá ser feito o agendamento de consultas com o Médico Veterinário para os animais de rua que estão com alguma enfermidade e que precise de algum cuidado, a fim de estarem aptos para o momento da cirurgia.

O atendimento está sendo realizado na própria Unidade Castramóvel, ao lado da Prefeitura Municipal de Aperibé, às terças e quintas, das 13h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.