Prefeito Josias Quintal estuda flexibilizar comércio à partir de 1° de Julho

Foi anunciado nessa quinta-feira 25/06 no Programa Falando com o Prefeito, pelo próprio prefeito Josias Quintal de Oliveira que estuda junto a comissão de combate ao COVID-19 a flexibilização do comércio geral á partir do dia 1° de Julho.

Segundo o prefeito haverá novas reuniões para estudar medidas de restrições como, funcionamento com 30% da capacidade do local, uso de mascaras, disponibilidade de álcool gel, e outras medidas, que serão estudadas pela comissão.

¨Estou com muita ansiedade para tomar essa decisão, não estou aguentando mais ver a economia da cidade, a economia das pessoas ela indo embora, claro você entre a saúde e o dinheiro, a bolinha não pode ser dividida, mais você também não pode desconhecer, desconsidera que e a pessoa indo a falência, o comércio indo a falecia , é uma questão grave que merece atenção.¨ disse o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, a flexibilização vai valer para todos os tipos de comércios como, restaurantes, bares, lanchonetes, as igrejas também serão incluídas no possível decreto que pode ocorrer no dia 1° de Julho, o prefeito ainda diz que a população deve observar se os donos dos estabelecimentos estão cumprindo com as restrições e caso não esteja que evitem o local, as escolas vão continuar fechadas.

Além da observação da população se o estabelecimento está cumprindo com as exigências a fiscalização vai intensificar.

O prefeito ainda diz ¨Se por acaso depois da flexibilização que deve ocorrer no dia 1° de Julho, se depois disso agente verificar um crescimento nada natural, nada normal, agente volta com todas as regras, até lookdown se for preciso agente coloca.¨

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *